Ainda vale a pena montar um PC Gamer?

A crescente popularização dos notebooks, tablets, smartphones, all-in-ones, como o iMac, e até mesmo dos computadores que já vêm prontos das lojas fez com que muitas pessoas considerassem essas opções mais convenientes. Afinal, é possível realizar a maioria das atividades do dia a dia, como ler e-mails, utilizar as redes sociais, fazer compras online, etc. Como resultado, uma dúvida bastante comum hoje em dia é se ainda vale a pena montar um PC gamer.

 

Então, ainda vale a pena montar um PC gamer em 2021?

 

A resposta é simples: sim, sem dúvidas ainda vale a pena montar um PC gamer! E isso é algo que não se limita apenas a este ano, mas tende a ser importante também com o passar dos anos. Isso porque existem diversos motivos pelos quais você deveria fazê-lo, desde o preço até o nível de personalização que você pode alcançar. 

 

Portanto, não descarte a ideia de montar o seu próprio computador, e confira algumas das principais razões para fazer esse investimento:

 

Você escolhe as especificações

 

Talvez o principal motivo pelo qual ainda vale a pena montar um PC gamer seja para ter controle total sobre as especificações. Questões como velocidade da CPU, quantidade de memória RAM, tamanho do disco rígido, entre outras características, irão depender de você, das suas escolhas e das suas necessidades.

 

Você pode escolher todos os componentes que usar, desde a marca e modelo de RAM, fonte de alimentação e até mesmo os ventiladores e cabos internos. Também dá para optar por peças de alta qualidade que facilitam o overclock.

 

Se você deseja uma combinação entre SSD e HD, ou mais RAM, não importa: tudo é possível. Isso é essencial sobretudo se você deseja montar uma máquina para jogar os títulos mais exigentes com as configurações no máximo ou para trabalhar com edição de vídeos, por exemplo.

 

Você pode economizar dinheiro

 

No passado, montar um PC gamer era muito mais difícil e o valor acabava não compensando. Felizmente, hoje dá para fazer um bom trabalho mesmo com um orçamento um pouco mais limitado.

 

Portanto, ainda vale a pena montar um PC gamer porque escolher os componentes para o seu próprio equipamento permite, por exemplo, que você decida se realmente precisa de uma CPU tão poderosa ou se opta por uma placa de vídeo mais antiga e economiza algum dinheiro.

 

Além disso, você também pode reutilizar peças existentes. Isto é, se você já tem um PC, provavelmente poderá carregar alguns componentes para sua nova construção, como o gabinete, a fonte de alimentação e o HD. 

 

E outra maneira de economizar muito dinheiro é adquirindo os componentes em kits de upgrade.

 

Você escolhe o design

 

Esse é outro aspecto em que ainda vale a pena montar um PC gamer. Afinal, você pode escolher os componentes que quer, incluindo o gabinete, os coolers, leds, entre outras opções. É de impressionar a quantidade de designs e alternativas à sua disposição. 

 

montar um PC gamer

Você pode fazer upgrades mais facilmente

 

Montar seu próprio PC gamer, como deu para ver, oferece uma grande flexibilidade. Mas é válido ressaltar que a escalabilidade também é uma das vantagens aqui. 

 

Você pode planejar com antecedência, por exemplo, comprar um gabinete maior do que o necessário para acomodar componentes futuros. Ou, então, escolher os hardwares já pensando em fazer um upgrade dentro de alguns meses.

 

Conte com a PC Xpress!

 

E aí, está convencido de que ainda vale a pena montar um PC gamer? Então conte com a PC Xpress para adquirir hardwares e periféricos de qualidade e que atendam às suas necessidades com o melhor custo-benefício do mercado.