Como saber quando é a hora de fazer um upgrade no seu PC?

Não importa a configuração que você escolheu para o seu computador. Mais cedo ou mais tarde ele acabará precisando de uma atualização para continuar funcionando perfeitamente. Quando chega esse momento, é possível perceber que não é difícil manter o equipamento atualizado com um pequeno investimento. Contudo, até lá, enquanto usa a sua máquina, você pode começar a se questionar: quando fazer um upgrade no PC?

 

Saber o momento ideal para realizar esse upgrade é essencial para que você possa identificar os gargalos, procurar hardwares novos e continuar tendo o melhor desempenho do computador. 

 

Quando fazer um upgrade no PC: Fique atento a esses sinais

 

Antes de falar sobre quando fazer um upgrade no PC, é importante que você tenha em mente que investir em componentes novos é como dar uma segunda vida para a máquina, mas com despesas mínimas. E, para ajudar ainda mais, você pode contar com os kits de upgrade da PC Xpress.

 

No entanto, uma atualização pode ser complicada, especialmente se não estivermos claros sobre quais passos tomar e o que realmente precisamos mudar. 

 

Dito isso, confira a seguir os sinais que você deve ficar de olho para saber quando fazer um upgrade do PC e qual hardware você provavelmente precisará atualizar:

 

Lentidão e demora para carregar os softwares

 

Existem muitas coisas que podem fazer com que o seu PC funcione lentamente. Inclusive, problemas que não dizem respeito aos componentes.

 

Contudo, se o seu disco rígido está em ordem, você já fez uma varredura antivírus, desabilitou programas de inicialização e tem certeza que o computador está completamente limpo, pode ser a hora de atualizar o seu hardware.

 

Neste momento, existem algumas opções que podem ser feitas. A primeira delas e, provavelmente, uma das mais fáceis e acessíveis, é atualizar a sua memória RAM. Essa é a memória de curto prazo da sua máquina. Isto é, a que é utilizada para armazenar os processos que estão sendo executados enquanto você joga, navega pela internet e etc.

 

Adicionar mais RAM ao seu PC é uma boa escolha principalmente se ele apresentar dificuldade para executar dois ou mais aplicativos simultaneamente.

 

Atualmente, 8 GB de RAM é, de forma geral, o requisito mínimo indicado para um usuário médio. Já os jogadores vão querer começar com pelo menos 16 GB.

 

A segunda alternativa é adicionar mais espaço de armazenamento, fazendo a atualização do seu SSD ou até mesmo do HD. Esse é um upgrade que faz sentido a qualquer momento, especialmente se você precisa de mais espaço para guardar os seus arquivos ou instalar novos programas.

 

De modo geral, é melhor manter suas unidades pelo menos 15-20% abertas para evitar a fragmentação.

 

O computador está travando

 

Se o seu PC trava constantemente, isso não necessariamente significa que chegou a hora de fazer uma atualização. Inclusive, geralmente esse problema é causado pelas mesmas coisas que fazem com que os computadores fiquem lentos.

 

Por isso, certifique-se de limpar os discos e unidades, o menu de inicialização e utilizar um programa antivírus. Mas, se mesmo assim continuar enfrentando travamentos, a resposta para a pergunta "quando fazer um upgrade no PC?" pode ser agora.

 

O computador está travando

 

O computador esquenta muito

 

Se você notar que o seu PC está muito quente, o culpado mais provável é a poeira. Ela entope os ventiladores, dissipadores de calor e todos os orifícios de ventilação do gabinete da sua máquina. 

 

Contudo, nem toda a limpeza do mundo não pode ajudar um sistema de resfriamento inadequado. Por isso, se mesmo uma limpeza física não ajudar, pode ser a hora de fazer um upgrade. Assim, a maneira mais fácil de atualizar seu sistema de refrigeração é simplesmente adicionar alguns coolers no gabinete.

 

Essa atualização também pode ser necessária se o cooler do seu computador começar a fazer barulho muito alto, mesmo quando não está realizando tarefas de computação intensas. 

 

Um jogo atual não roda

 

Se o seu computador é antigo e você quer rodar os jogos mais atuais nas melhores configurações, precisará fazer um upgrade. Às vezes, você só precisa de uma nova placa de vídeo (GPU). 

 

Para isso, contudo, será necessário verificar se a GPU é integrada ou dedicada.

 

Conheça os kits de upgrade da PC XPress

 

Escolher e comprar cada componente pode dar um trabalho extra e ainda custar muito mais caro. Para simplificar a sua vida, se você estava com dúvida sobre quando fazer um upgrade no PC e agora notou algum sinal que indica que chegou a hora, a PC Xpress pode te ajudar!

 

Confira em nosso site as opções de hardwares e de kits de upgrade para realizar a sua compra o quanto antes. Após a confirmação do pagamento, a entrega é em até 12 horas para toda a grande São Paulo!

Nossa história é de dois amigos humildes do interior de Minas Gerais, que vieram para São Paulo arriscar o sonho de estudar e crescer profissionalmente, começamos morando de favores em alguns lugares, passamos a trabalhar em lojas de computadores na Santa Ifigênia e era um ramo que gostávamos pois nunca tínhamos tido um dentro de casa. Com isso cada dia que foi passando veio motivação de estudar e trabalhar com isso até que decidimos abrir nossa loja com amigos e fornecedores fornecendo produtos em consignação.

Após 8 anos de muitas vitórias e ao mesmo tempo de derrotas decidimos abrir nosso Site e expandir para redes sociais onde tivemos uma aceitação muito grande pois todos os nossos clientes desde aquele que comprou um mouse à um computador top de linha tratamos do mesmo jeito e com a mesma atenção. Sempre priorizamos o atendimento pois todos tem que ser tratados iguais e da melhor forma possível, onde estamos hoje temos que agradecer todos os clientes que passaram por aqui, que confiaram e confiam em nós.

Promoções
Computadores
Hardware
Kits Upgrade
Monitores
Periféricos
Peças e Componentes
Vamos Jogar?
Cadeiras Gamer
Celular e Smartphone