PC Gamer com gráfico integrado é possível?

Qualquer pessoa que procure um poder gráfico sério deve ter uma placa de vídeo dedicada. No entanto, nem sempre o orçamento que você tem permite fazer esse tipo de investimento. Por isso, se você quer montar ou comprar uma máquina já pré-configurada, pode estar se questionando se um PC Gamer com gráfico integrado pode ser uma boa ideia.

 

O que é um PC Gamer com gráfico integrado?

 

As placas de vídeo são um dos componentes mais cobiçados quando o assunto é jogar no máximo de intensidade, com uma excelente jogabilidade e alto FPS. Contudo, é algo que requer certo investimento. Além disso, impactado pelo boom da mineração dos bitcoins e pela crise dos semicondutores de placas, esse hardware sofreu um aumento de preço significativo desde o início da pandemia de COVID-19.

 

Assim, de maneira geral, para quem tem um orçamento mais limitado, montar ou comprar um PC gamer com gráfico integrado pode ser uma boa opção. Principalmente para jogadores iniciantes ou que apenas tenham interesse no assunto. Mas o que isso significa?

 

Bom, basicamente, que o processador já vem com a placa integrada, isto é, que contém circuitos de processamento gráfico. Dessa forma, permite a visualização de dados sem a necessidade de adquirir uma solução dedicada.

 

Vale ressaltar, contudo, que a máquina tem potência limitada e, portanto, não é possível exigir que tenha um desempenho próximo ao oferecido por uma placa de vídeo dedicada.

 

É possível jogar sem ter uma placa de vídeo dedicada?

 

Então, o que você faz se não estiver interessado em gastar dinheiro com uma placa de vídeo dedicada, mas ainda assim quiser jogar ocasionalmente? A boa notícia é que nem tudo está perdido. Ter um PC Gamer com gráfico integrado é o suficiente para rodar muitos dos títulos que estão famosos atualmente.

 

Em alguns casos, obviamente, será necessário sacrificar um pouco de FPS, mas existem jogos que não exigem tanto dos gráficos. De qualquer forma, a resposta é sim, você pode obter um desempenho utilizável, ou mesmo excelente, de gráficos integrados. Tudo depende dos jogos que você deseja dar play, das configurações gráficas que você pode aceitar e do quão nova é a sua CPU.

 

Além disso, vale ressaltar que os gráficos integrados funcionarão bem para a maioria dos outros usos típicos de PC. Ou seja, para o uso padrão do computador, que inclui navegação na web, reprodução de multimídia, videoconferência, redação de documentos e edição de fotos, por exemplo.

 

PC Gamer com gráfico integrado é possível

 

Quais jogos rodam em um PC Gamer com gráfico integrado?

 

A seguir, reunimos alguns jogos interessantes e bem populares que você poderá rodar sem problemas em um PC Gamer com gráfico integrado. A maioria deles permite horas e horas de diversão sem a necessidade de adquirir uma placa de vídeo dedicada:

 

  • Minecraft;
  • Among Us;
  • Overwatch;
  • Counter Strike: Global Offensive;
  • Valorant;
  • League of Legends;
  • Dota 2;
  • Fortnite;
  • Paladins;
  • Apex Legends;
  • Diablo III.

 

Adquira seu PC Gamer com gráfico integrado na PC Xpress

 

Se você não é muito exigente em relação aos gráficos, deseja utilizar o computador apenas para tarefas mais simples do dia a dia ou tem um orçamento limitado, adquirir um PC Gamer com gráfico integrado pode ser uma boa ideia. Por isso, confira agora mesmo as opções disponíveis na PC Xpress!