PC para stream: descubra quais são os componentes essenciais

Quer se juntar à legião de jogadores de streaming e comentar sobre games para uma audiência ao vivo? Então continue a leitura e descubra quais os componentes que são necessários para montar seu PC para stream.

 

Componentes essenciais em um PC para stream

 

Streaming é uma tendência incrivelmente popular de compartilhamento de vídeos de seus jogos favoritos para outras pessoas assistirem em plataformas de vídeo como Twitch e YouTube. Se você está motivado para exibir seus melhores momentos de jogo ou criar um ambiente acolhedor para sua comunidade, com habilidade, dedicação e um pouco de sorte, você também pode se tornar o próximo grande streamer.

 

Contudo, há muito a ser considerado ao escolher ou montar o seu PC para stream e o aspecto técnico por si só pode parecer complexo demais. Não é apenas o hardware que você precisa para jogar, mas todos os outros componentes e periféricos que você precisa para jogar ao vivo. Mas, com a combinação certa de ferramentas, você pode ter streaming de alta qualidade sem gastar muito dinheiro.

 

Dito isso, confira a seguir 5 componentes essenciais para a sua máquina, incluindo hardwares e periféricos:

 

Processador

 

Lembre-se de que um sistema mais poderoso permitirá que você processe vídeos com mais rapidez, adicione mais efeitos de pós-processamento e execute vários programas ao mesmo tempo. Assim, em relação ao processador, é aconselhável escolher uma CPU de 6 núcleos e 12 threads. 

 

Além disso, muitos streamers preferem processadores AMD, pois eles costumam ser 30% mais eficazes que a Intel em tarefas relacionadas ao streaming. Dessa forma, a recomendação é optar por um Ryzen 5 com pelo menos 3 GHz.

 

Mas, se mesmo assim você prefere optar pela Intel, algumas boas opções são o processador Core i5-9400F, i5-10600K e i7-9700K.

 

Placa de vídeo

 

Na hora de escolher uma placa de vídeo, uma das melhores formas é levar em consideração a memória que ela possui. É aconselhável escolher uma capacidade entre 6 a 8 GB.

 

Memória RAM

 

O processo de captura, edição e codificação de vídeo requer hardware de última geração. Portanto, é recomendável, no mínimo, ter 16 GB de memória RAM, que será suficiente para streaming e jogos.

 

Microfone

 

Com literalmente milhares de streamers por aí, um comentário envolvente e claramente gravado em seu stream é a melhor maneira de se destacar. Se você não puder comprar um microfone dedicado, você deve usar o microfone embutido em seu fone de ouvido para jogos. Tem a vantagem de ser posicionado perto da boca, por isso não deve captar muito ruído de fundo.Perguntas Frequentes

 

Webcam

 

Muitas pessoas gostam de usar uma webcam durante a transmissão para aparecer na tela para seus telespectadores. Há uma grande variedade de webcams que farão o trabalho direito.

 

PC para stream descubra quais são os componentes essenciais

 

Adquira seus hardwares e periféricos na PC Xpress!

 

Quando se trata de streaming, o que você quer é uma máquina capaz de capturar aquela saída de jogo que vem da placa de vídeo para o monitor, capturar essa imagem e colocá-la em uma memória temporária, compactá-la e enviá-la para o servidor de streaming. 

 

É por isso que é muito importante levar em consideração quais são os componentes necessários em um PC para stream. E, agora que você já sabe um pouco mais sobre esse assunto, pode adquirir os hardwares e periféricos para montar sua máquina nova ou fazer update em um setup já existente. Confira as opções disponíveis em nosso site!