Quais configurações são necessárias em um PC para jogadores iniciantes?

Um computador gamer topo de linha é, sem sombra de dúvidas, um poderoso aliado para se divertir com os jogos mais modernos e populares. No entanto, a verdade é que nem todo mundo tem a mesma disponibilidade de orçamento ou a experiência em jogos que justifique adquirir a máquina dos sonhos de qualquer player. Felizmente, é possível ter um PC para jogadores iniciantes.

 

Inclusive, essa é a escolha ideal para quem quer ter as configurações necessárias para desfrutar dos seus jogos favoritos sem precisar realizar um grande investimento.

 

PC para jogadores iniciantes: descubra quais são as configurações necessárias para a sua máquina

 

Quando se fala em PC para jogadores iniciantes, existem duas alternativas. Você pode comprar um computador já pré-configurado da linha iniciante da PC Xpress, por exemplo. Ou, então, pode adquirir os hardwares separadamente e fazer a montagem. Qualquer que seja a sua escolha, mesmo que o seu objetivo seja economizar o máximo possível, é ideal que a sua máquina tenha algumas especificações e configurações para rodar os jogos:

 

Processador

 

Muitas vezes, as pessoas esquecem a importância do processador na hora de jogar, deixando tudo nas mãos da placa de vídeo. A verdade é que, se a CPU não estiver à altura da tarefa, a GPU não terá um desempenho tão bom. É o que chamamos de gargalo e é algo que certamente devemos tentar evitar.

 

Nesse sentido, o melhor a se fazer é esquecer os processadores de 2 núcleos e 4 threads para focar em gráficos. Alguns anos atrás, isso ainda fazia sentido, mas hoje temos que olhar para 4 e até 6 núcleos.

 

Assim, quando se trata da AMD, um processador Ryzen 3000 é interessante. Já na Intel, um Core i3-10100 pode ser o ponto de partida. Além disso, outra opção em um PC para jogadores iniciantes mais modernos é ter um processador Core i5-10400 ou o Ryzen 3 3350G e até o Ryzen 3 4350G, que são interessantes porque são fabricados em 7 nm e, portanto, possuem mais potência e eficiência.

 

Placa de vídeo integrada

 

Infelizmente, o preço das GPUs aumentou muito, como resultado de uma tremenda escassez de estoque, derivada da baixa oferta de gráficos e da alta demanda dos mineradores de criptomoedas. Por esse motivo, uma opção é sempre escolher um processador que tenha uma placa de vídeo integrada. 

 

Apesar do que muitas pessoas pensam, os gráficos integrados da AMD e da Intel são perfeitamente adequados para rodar os jogos mais recentes, graças às suas CPUs que oferecem uma solução abrangente com uma potência incrível em um único chip. Isso significa que você não precisa comprar processadores e placas de vídeo separadamente. 

 

Portanto, é a escolha ideal para usuários que procuram simplicidade, recursos de atualização, desempenho e conveniência em um único pacote.

 

Memória RAM

 

Muitas pessoas duvidam disso e pensam que precisam de uma quantidade exorbitante de RAM para poder rodar um jogo, porém isso não é verdade. Embora o ideal seja 16 GB,  8GB já será o suficiente para rodar a maioria dos jogos atuais. 

 

Armazenamento

 

Atualmente os jogos estão cada vez mais pesados, por isso todos vão recomendar um disco rígido com 1TB de armazenamento. No entanto, caso tenha a possibilidade, um SSD, idealmente de 240GB, pode ser a melhor opção para o seu PC para jogadores iniciantes.

 

Quais configurações são necessárias em um PC para jogadores iniciantes

 

Por que a linha iniciante da PC Xpress é ideal para começar?

 

Os computadores da linha iniciante da PC Xpress são a opção ideal para começar no mundo dos PC gamers. Isso porque eles combinam excelente desempenho, design e velocidade do processador com suas memórias RAM de alta frequência e também armazenamento HD ou SSD. Além disso, alguns modelos também vem com placa de vídeo dedicada para melhorar ainda mais a performance nos jogos.

 

Portanto, acesse agora mesmo nosso site e adquira o seu PC para jogadores iniciantes com o melhor custo-benefício do mercado!