Qual o melhor PC Gamer para quem faz home office?

O trabalho remoto se tornou ainda mais uma tendência desde que as medidas de restrição contra a COVID-19 tiveram início em março de 2020. Como resultado, muitas empresas e funcionários viram as vantagens que existem ao trabalhar de casa. Portanto, agora, mesmo com a vacinação, os colaboradores de diversas empresas continuarão a prestar os seus serviços assim, do conforto de seus lares. A partir dessa decisão, houve um aumento muito grande na procura por PC gamer para home office.

 

Por que investir em um PC gamer para home office?

 

Quando muitas pessoas foram obrigadas a trabalhar de casa, grande parte delas descobriu que a configuração de seus computadores não era tão propícia para isso. Neste contexto, o PC gamer para home office surgiu como uma excelente solução. 

 

Afinal, trata-se de uma máquina que possui os mesmos componentes que um equipamento comum, mas com especificações mais altas e, portanto, fornecem melhor desempenho durante o uso. Isso é extremamente importante para trabalhadores que executam cargas de trabalho pesadas, exigindo que o computador ofereça suporte a determinados programas e atividades.

 

Entre as características que diferenciam essas máquinas das demais estão um processador com maior número de núcleos e threads, memória RAM com mais capacidade e largura de banda, armazenamento maior e, em alguns casos, uma placa de vídeo dedicada que gera imagens de maior qualidade.

 

Entre os profissionais que podem se beneficiar de um PC gamer para home office, então, é possível destacar:

 

Designers e editores de vídeo

 

Os programas de edição de imagem e vídeo costumam ser pesados e exigir mais dos componentes do computador. Assim, um PC gamer para home office pode ser a escolha certa para as pessoas que trabalham com design e/ou edição de vídeo.

 

Isso porque acelera a velocidade das ferramentas de edição gráfica, torna a execução de programas mais suave e facilita a renderização de vídeos e efeitos audiovisuais. Dessa forma, esses profissionais poderão desenvolver os seus projetos de forma mais eficiente.

 

Arquitetos

 

Um PC gamer para home office também pode ser útil para arquitetos, pois permite trabalhar com programas de modelagem e edição 3D sem dificuldade, além de renderizar projetos com maior rapidez.

 

Isso significa que eles podem executar programas como 3Ds Max, AutoCAD e SketchUp com mais fluidez e sem desacelerar outros processos no computador.

 

Criadores de conteúdo

 

Uma das principais atividades entre criadores de conteúdo e gamers são as transmissões ao vivo. Neste contexto, um PC gamer é uma solução inteligente, pois ele consegue realizar multitarefas, o que evitará que os programas travem ou a transmissão seja interrompida.

 

Programadores

 

O PC gamer é capaz de processar grandes volumes de informações, gerenciar bancos de dados e até mesmo programar ferramentas de aprendizado de máquina ou inteligência artificial.

 

pc gamer

 

E, então, qual o melhor PC gamer para trabalhar em home office?

 

Agora que você já sabe as vantagens de ter um PC gamer para home office, deve estar se perguntando qual o melhor modelo. A verdade é que tudo depende das suas necessidades e do tipo de trabalho que você realiza.

 

Um bom computador, mas com configurações mais básicas, pode vir com 4GB ou 8GB de RAM, processador Intel Pentium, armazenamento HD de 1TB e placa de vídeo integrada ou Geforce GT 730 e similares. 

 

Mas, o mais recomendado, se você executa tarefas que exigem muito do PC, é ter um processador Intel Core I7 ou I9 da 10ª ou 11ª geração. Ou, ainda, AMD Ryzen 5, além de memória RAM de 16GB, placa de vídeo dedicada, HD e um SSD, para inicializar o sistema operacional e os principais softwares muito mais rápido.

 

Conte com a PC Xpress!

 

Trabalhar ou jogar? Os PC gamers da PC Xpress são projetados para executar com eficiência ambas as tarefas com excelente desempenho. Por isso, se você está procurando um PC gamer para home office, aqui você encontra o melhor custo-benefício do mercado. E, caso seja da Grande São Paulo, a entrega da sua nova máquina é feita em até 12 horas após a aprovação do pagamento.