Saiba que PC gamer comprar para o seu filho

Com o surgimento de novas tecnologias e principalmente da Internet, as crianças e adolescentes estão mais digitais. Como resultado, muito desse público infanto-juvenil gosta de jogar para se distrair e se divertir. Contudo, se você não entende nada sobre o assunto, é natural que esteja se perguntando: qual PC gamer comprar para meu filho? Neste artigo iremos ajudá-lo a escolher o mais adequado.

Qual PC gamer comprar para meu filho? Descubra o que levar em consideração!

Os consoles podem ter jogos incríveis com ótimos gráficos, mas jogar no computador é outro mundo. Além disso, existem títulos de jogos exclusivos e que curiosamente são os mais populares. Por esse motivo, a dúvida sobre qual PC gamer comprar para meu filho tem sido cada vez mais frequente, assim como a procura por esse tipo de computador tem se tornado mais popular.

No entanto, quando os filhos pedem um PC gamer, é normal que os pais fiquem um tanto confusos. O  desconhecimento de não saber qual escolher, aliada à grande variedade de modelos existentes no mercado, faz com que eles se sintam perdidos.

Mas, bem, a primeira coisa que você deve fazer é justamente pesquisar e comparar. Para isso, obviamente, você pode usar a internet, porém deve ter em mente quais jogos os seus filhos estão jogando e do que eles precisam. Afinal, eles é que serão os usuários.

Dependendo de qual título eles gostam ou querem jogar, é necessário buscar diferentes configurações, o que pode tornar o preço mais caro ou mais barato. Dito isso, você pode começar procurando qual PC gamer comprar para rodar os jogos mais famosos da atualidade, por exemplo.

PC gamer comprar para meu filho

Quais componentes são importantes em um PC gamer?

Vale ressaltar, ainda, que o que temos de mais importante em um PC para jogos é:

  • Memória RAM. O melhor é recorrer a 8 GB de RAM , mas se você quiser que o seu filho se divirta com total tranquilidade, é melhor optar por 16 GB de RAM. 
  • SSD. O armazenamento rápido permitirá que os jogos carreguem mais rápido e a experiência seja mais espetacular. Para fazer isso, devemos adquirir um SSD, que é uma opção muito econômica e oferece um desempenho muito bom para jogos.

Conte com a PC Xpress!

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o que levar em consideração ao comprar um computador para jogos para uma criança ou adolescente. No entanto, se você ainda tem dúvidas relacionadas à “qual PC gamer comprar para meu filho”, entre em contato conosco! A nossa equipe poderá te aconselhar e dizer quais são os melhores modelos. 

Por isso, é importante consultá-los sempre que não souber que modelo escolher ou que tipo de hardware comprar para que seus filhos possam desfrutar das possibilidades que os jogos de hoje oferecem.