Vale a pena investir em uma cadeira gamer?

Depois de investir no melhor processador, placa de vídeo, memória RAM e outros hardwares necessários para obter a melhor experiência de jogo, uma pergunta bastante comum que os jogadores costumam fazer é: realmente vale a pena comprar uma cadeira gamer? Bom, a resposta você confere ao longo deste artigo da PC Xpress!

 

Descubra se realmente vale a pena comprar uma cadeira gamer

 

Nos últimos anos, os e-sports e os jogos passaram de um nicho animado a um modo de entretenimento central no mundo e se tornaram um mercado ainda mais completo. Como resultado, isso fez com que mais pessoas gastassem muitas horas na frente de um computador todos os dias. Logo, as cadeiras gamer surgiram para garantir conforto e bem-estar para que você possa cumprir essa tarefa. 

 

Sem mais delongas, portanto, a resposta para a pergunta central deste artigo não poderia ser diferente: sim, vale a pena comprar uma cadeira gamer! Inclusive, mais do que uma aquisição, as cadeiras gamer são um verdadeiro investimento, tanto em termos de saúde quanto de desempenho nos jogos.

 

Não à toa, elas estão cada vez mais populares. Seja pelos seus designs interessantes ou até mesmo pelos diferentes influenciadores que falam sobre elas na internet, a procura por esse tipo de produto tem aumentado consideravelmente. 

 

Então, as cadeiras de jogos definitivamente valem o investimento para pessoas que passam longas horas sentadas em frente à tela do computador.

 

Mas por que as cadeiras gamer valem a pena?

 

Com tantas pessoas jogando jogos online, a dinâmica do mundo real envolvida na jogabilidade torna-se importante. Isso significa que essas pessoas precisam de móveis e equipamentos corretos para jogar. Afinal, se você ficar sentado por horas a fio em qualquer cadeira velha, corre o risco de lesões por esforços repetitivos associados ao uso prolongado do computador.

 

Porém, se você ainda têm dúvidas se você deve ou não fazer esse investimento, confira a seguir dois dos principais motivos que explicam o porquê as cadeiras gamer valem a pena:

 

Ergonomia e benefícios para a saúde

 

Esse, sem dúvida, é uma das principais razões que fazem valer a pena comprar uma cadeira gamer. Afinal, ela é desenvolvida para usuários intensivos, que passam longas horas na frente de uma tela. Isso inclui não só jogadores, mas também designers, editores de vídeo e diversos outros profissionais, sobretudo com o home office. 

Mas por que as cadeiras gamer valem a pena?

O formato das cadeiras gamer é projetado para dar suporte adequado, inclusive lombar. Dessa forma, garante uma postura ergonômica, reduzindo pressões e alinhamentos inadequados na coluna e extremidades do corpo. Algo que, sem dúvidas, é muito importante para evitar dores nas costas, pescoço, ombros e até mesmo na cabeça, além de problemas de circulação, má digestão e varizes.

 

Conforto

 

As pessoas que passam muitas horas na frente de um monitor sabem que o conforto é especialmente importante para trabalhar ou desfrutar de longas sessões de jogo. A grande maioria das cadeiras gamer, então, são concebidas justamente para serem confortáveis, não causar qualquer desconforto e para que as costas do jogador não sofram.

 

Esse conforto se manifesta quando você consegue manter uma postura ergonômica, com as mãos e os pés apoiados corretamente, e ainda tem a liberdade de reclinar para descansar ou se movimentar como desejar. E ainda pode aumentar se a cadeira que você possui fornecer uma almofada lombar e apoio de cabeça para que você possa usá-los de acordo com suas necessidades.

 

Procurando uma cadeira gamer? Conte com a PC Xpress!

 

Agora que você já sabe que vale a pena comprar uma cadeira gamer, aproveite para continuar em nosso blog e conferir algumas opções de cadeira gamer para você adquirir. E o melhor? Ao comprar na PC Xpress, se você for da Grande São Paulo, após a aprovação do pagamento, a entrega é feita em até 12 horas!