Hardware

Hardware

Muitos usuários querem um computador dos sonhos, com componentes customizados para realizar os serviços que mais desejam com a melhor otimização possível, seja rodando os jogos mais pesados, podendo editar vídeos e imagens sem travar, ou simplesmente proporcionando uma melhor experiência de jogo e até mesmo trabalhar. Ter o computador perfeito não é uma tarefa impossível, mas requer atenção, paciência e muito cuidado ao selecionar as peças. A boa notícia é que você não precisa ser um especialista em computadores para organizar a melhor configuração para você.

Montar um computador é uma atividade que cada dia está com mais adeptos, pois escolhendo as peças você pode formar um dispositivo adequado exatamente às suas necessidades. Mas como montar um computador sem deixar passar nenhum detalhe? Confira a lista com o que não deve ser esquecido:

Orçamento: é muito importante definir

Saber quanto você tem que gastar é o primeiro passo fundamental para qualquer boa compra, e isso inclui a compra de um bom hardware. Mesmo que você não queira fechar um número exato, é importante ter pelo menos uma ideia. Sugerimos que você pense no valor máximo e mínimo que deseja investir, como entre 2.000,00 e 3.000,00 ou entre 4.000,00 e 5.000,00, pois assim ficará mais fácil pensar em combinações de itens para o seu aparelho.

É um pouco difícil considerar qualquer valor abaixo de R$ 1.500,00, mesmo se você quiser um computador para iniciantes. Nesse caso, é mais lucrativo comprar um computador montado ou até mesmo um notebook.

Uma das vantagens de montar seu próprio computador é que você pode investir um pouco por mês comprando peças gradativamente, aproveitando promoções etc. Outro detalhe importante: não se esqueça de incluir os valores de peças como monitor, teclado e mouse neste cálculo. Mesmo que você prefira comprar periféricos básicos primeiro (e depois investir em acessórios melhores), deixe todas essas despesas no papel.

Quais peças não podem faltar de jeito nenhum?

Este tema pode ser um pouco controverso, pois qualquer pessoa que goste de construir seu próprio computador geralmente tem uma ordem preferencial de seleção de peças. A ordem a seguir é mais acessível para quem está começando:

  • Processador
  • Placa-mãe
  • Memória RAM
  • Placa de Vídeo
  • Armazenamento (HD e SSD)
  • Fonte de Energia
  • Cooler
  • Gabinete
  • Sistema Operacional

Mas não acaba por aí: escolher a capacidade de RAM também é uma de suas prioridades, pois vai determinar se o seu computador é capaz de realizar todas as tarefas que você atribui, deixando o desempenho mais ágil e silencioso.

A parte da RAM é um aspecto em que você deve economizar menos, pois ela é muito decisiva no funcionamento do computador. Idealmente, seria melhor começar com uma memória mínima de 8 GB e aumentá-la conforme necessário (e tanto quanto possível para você). A boa notícia é que você pode adquirir gradualmente mais memória e atualizar seu computador.

Como saber se as peças irão funcionar bem juntas?

Levar em consideração cada elemento e sua compatibilidade com outros não é uma tarefa rápida e requer muita paciência neste ponto. Anote, monte uma planilha, organize como achar adequado para projetar os itens que deseja colocar no computador. Aproveite para começar a pesquisar o preço médio de cada peça, o que lhe dará uma ideia de quanto você vai gastar, quais especificações diminuir ou aumentar para ficar dentro do orçamento.

Se você tiver tempo e disposição, também é um ótimo momento para aprender mais sobre cada componente e como construir um PC para você com o melhor hardware para sua máquina. Se você tiver paciência e acompanhar as mudanças de preço das peças, com certeza poderá economizar uma grande parte do seu orçamento. Você também pode tirar proveito das lojas online de hardwares para “brincar” com diferentes configurações e preços, como a PC Xpress.

Compre seus hardwares com a PC Xpress

Quer montar seu próprio computador com que há de melhor no mercado? Conte com nossas peças especiais de hardware. Trabalhamos com o que há de melhor no mercado, sempre preocupado em te trazer as melhores soluções! Conte conosco e observe nossos produtos. Precisa de ajuda? Fale conosco.

Grid List

Exibindo 1–15 de 174 resultados