Fan Cooler

Fan Cooler

Durante a operação, o processador do computador libera energia, fazendo com que a máquina aqueça. A função do fan cooler é resfriar o computador de forma que ele não superaqueça e, assim, nenhuma parte do computador queime. Inicialmente, a maioria das máquinas é equipada com dois coolers, um para resfriar a CPU e outro para remover o calor da fonte de alimentação. Mas tem máquinas que ainda tem outros coolers para resfriar placa de vídeo, placa de som, enfim … depende muito do propósito do computador. No geral, existem diversos tipos de coolers, sendo o fan cooler um dos mais usados.

Afinal, o que é fan cooler?

Fan ou exaustor, é usado para forçar o ar quente do computador para fora do gabinete. Ao contrário dos coolers, os exaustores não têm muitos modelos diferentes à venda, sendo mais fácil achá-los em cores e tamanhos diferentes. 

Exaustores desse tipo devem ser instalados no computador para que o ar quente saia do gabinete. Os mesmos fan coolers também podem ser instalados na parte inferior, mas com a direção do vento oposta. Ou seja, para permitir a entrada de ar frio no computador.

Contar com um fan cooler é essencial

Fan coolers são peças extremamente importantes para o funcionamento de um computador. Eles são responsáveis ​​por manter os componentes a uma temperatura segura, evitando seu superaquecimento e até queima. Hoje, existem vários tipos de computadores com aplicativos diferentes, cada um com seus próprios requisitos de desempenho, para uso doméstico e comercial. Todo esse desempenho também afeta a temperatura. 

Como resultado, os fan coolers também evoluíram para serem mais eficientes e silenciosos. Atualmente, existem vários tipos de fan coolers que se diferenciam em capacidade de refrigeração, tamanho, preço etc. O modelo mais adequado dependerá de suas necessidades e também do seu bolso, pois algumas tecnologias são de alto valor.

Como escolher o melhor fan cooler

Em primeiro lugar, se você ainda não tem um notebook ou computador e quer comprá-lo, pense bem. Como vai usar a máquina? Pensar no custo-benefício economiza dinheiro, é verdade. Por exemplo, se você deseja apenas escrever textos ou navegar na internet precisará de menos potência. No entanto, se pretende editar fotos ou vídeos profissionalmente ou pretende jogar com uma configuração muito alta, dê preferência a computadores mais potentes. 

 

O que isso tem a ver com um fan cooler? Tudo! O fan cooler não faz milagre: ele minimiza o superaquecimento e ajuda a proteger a máquina. Ou seja, quanto maior a sua necessidade, maior deve ser seu fan cooler.

Atente-se ao fluxo de ar

O principal objetivo dos fan coolers é criar um fluxo de ar dentro dos gabinetes que seja capaz de dissipar o calor que pode superaquecer e, conseqüentemente, queimar componentes de hardware. Por este motivo, os ventiladores devem ser instalados de forma que não sejam mutuamente exclusivos, permitindo que o ar seja descarregado suavemente. 

 

Você pode ver que a grande maioria dos gabinetes de PCs gamer tem aberturas maiores na frente. Alguns deles têm até ventiladores na região responsáveis ​​por tirar o ar de fora da torre para criar um fluxo mais completo dentro do computador.

Compre fan coolers com a PC Xpress

Como você pode ver acima, os fan coolers são mais do que importantes para os computadores, sejam eles simples ou até os mais famosos pcs gamers. Não deixe para depois a compra de um fan cooler de qualidade comprovada.

 

 

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.