Mousepad – PC Xpress

Mousepad

Mousepad

O mousepad, criado por Jack Kelley, foi inventado e exibido em 1968 em “The Mother of All Demos”. Era uma inserção simples, destinada apenas a oferecer suporte ao primeiro mouse de computador do mundo. Assim como o mouse do computador, o mouse pad se tornou mais valioso 20 anos depois, quando a Apple lançou o Macintosh.

O que faz um mousepad?

Um mousepad é uma superfície para colocar e mover um mouse de computador. Um mousepad melhora a usabilidade do mouse em comparação com o uso de um mouse diretamente sobre uma mesa, fornecendo uma superfície que permite medir o movimento com precisão e sem oscilações.

Os mousepads têm vários formatos e tamanhos. A maioria é retangular, embora alguns sejam de formato circular ou oval. A maioria dos mousepads tem menos de trinta centímetros de largura ou comprimento, porém os artistas gráficos e designers às vezes usam mousepads muito maiores.

Essas superfícies de mouse superdimensionadas permitem que eles usem uma velocidade lenta e precisa do mouse sem a necessidade de levantá-lo com frequência. Os jogadores de computador também preferem mousepads gamers maiores, porque eles oferecem mais espaço na área de trabalho para fazer movimentos longos e rápidos.

Como funciona um mousepad?

Como os mouses ópticos rastreiam o movimento detectando pequenas mudanças na superfície abaixo do mouse, a superfície do mousepad afeta a precisão com que o mouse responde ao movimento. Os mousepads de cores mais claras geralmente produzem os melhores resultados, pois refletem mais luz.

O mouse precisa de mousepad?

Como os mouses ópticos funcionam em praticamente qualquer superfície opaca, você normalmente nem precisa de um mouse pad para usar um mouse. No entanto, um bom mousepad pode fornecer movimentos suaves e precisos, o que é benéfico se a precisão do cursor for importante para o seu trabalho.

Escolhendo o mousepad ideal

Ao escolher um mouse pad, certifique-se de obter um grande o suficiente para suas necessidades, mas não tão grande que não caiba na sua mesa. Se possível, escolha um mouse pad com descanso de pulso embutido ou compre um descanso de pulso separado, se necessário. Este pequeno acréscimo ergonômico irá aliviar bastante o esforço do seu pulso, independentemente do mouse pad que você usar.

Você realmente precisa de um mousepad?

Os mousepads existem de uma forma ou de outra há quase 50 anos (ou mais, com base na sua definição de invenção) e, na maior parte desse tempo, foram emparelhados com tapetes de mouse. Mas os mouses ópticos e a laser modernos podem rastrear em praticamente qualquer superfície, a menos que você esteja usando o computador em uma cama de areia. Então, essas almofadas de aparência nerd ainda servem a um propósito?

Jogos de PC ficam bem melhores com um bom mousepad

Mesmo se você preferir a estética de seu local de trabalho sem qualquer tipo de mouse pad, você ainda pode querer considerar um se usar sua área de trabalho para jogos frequentes. O rastreamento consistente de um mouse pad convencional é uma grande vantagem para os jogadores, especialmente aqueles que jogam jogos com movimentos rápidos, como atiradores ou MOBAs.

E os mousepads da marca “gaming”, ou os chamados mousepad gamers tendem a ser superdimensionados, permitindo um acompanhamento consistente com movimentos grandes e amplos que deixam qualquer mousepad simples para trás. Também existe um elemento de velocidade. Os pads específicos para jogos são projetados para permitir movimentos rápidos sem pular ou deixar cair os ciclos de atualização no sensor do mouse.

Há muita variedade aqui – almofadas de tecido padrão em vários tamanhos e espessuras, almofadas de plástico rígido para um deslizamento super rápido, até mesmo algumas almofadas de metal para algo pesado e confiável. Alguns mouses gamers vêm com software especializado que permite ao usuário configurar perfis específicos para superfícies diferentes.

Então, você precisa de um mousepad para sua mesa? Tecnicamente, não. Mas você provavelmente deve usar um se ficar no mesmo lugar por um longo período de tempo. Tanto sua mesa quanto seu mouse agradecerão.

Confira as opções de mouse gamer da PC Xpress!

Grid List

Exibindo 1–15 de 16 resultados