Termos e condições

Este acordo foi modificado pela última vez em 20 de fevereiro de 2018.

Termo e Condições Gerais de Venda de Produtos

 

1) Introdução

Este Termo e Condições Gerais de Venda (“Termos de Venda”) são aplicáveis a todas as compras de produtos realizadas pelos clientes no site da PcXpress.

Ao realizar um pedido de compra será implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda. A PcXpress reserva-se no direito de modificar o Termos de Venda a qualquer momento, respeitados os contratos até então celebrados.

Esse Termo Condições Gerais de Venda, em conjunto com as políticas e o pedido de compra, constituem o acordo integral entre a PcXpress e o cliente (Contrato).

 

2) Especificações

Cliente: Pessoa física ou jurídica que compra o produto como destinatário final.

Razão Social: PcXpress, Nome Fantasia: PcXpress, CNPJ: 22.944.731/0001-28.

Endereço: Rua Santa Ifigênia, 185, Sala 209, Bairro: Santa Efigênia, CEP: 01207-001 , Cidade: São Paulo/SP, Telefone: (11) 3227-2549, site www.pcxpress.com.br

Confirmação do pedido: É o documento enviado ao e-mail de cadastro do cliente, pelo qual a “PcXpress” aceita um pedido de compra, gerando uma numeração para identificação do mesmo.

Preço: Indicado na confirmação do pedido.

Produto: Bem descrito na confirmação do pedido.

 

3) Âmbito de Aplicação

Este Termo e Condições Gerais de Venda da PcXpress são aplicáveis a toda e qualquer compra de produto no site www.pcxpress.com.br

Excluem-se quaisquer outros termos ou condições que possam substituir o presente. Ao realizar um pedido, está implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda, bem como as condições estabelecidas em todo o site da PcXpress.

 

4) Pedido

Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.pcxpress.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.

O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à PcXpress imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.

 

5) Oferta, Preço e Condições de Pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da PcXpress durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete.

O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da PcXpress ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A PcXpress reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

 

6) Entrega

A PcXpress não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

 

6.1). Forma de Postagem

O Cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por exemplo: gabinetes, acessórios de grandes dimensões, etc.)

Em caso de grandes eventos como Black Friday e Cyber Monday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.

 

7) Aceitação e devolução

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da PcXpress para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (11) 3228-6181 ou através do e-mail: sac@pcxpress.com.br

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela PcXpress. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

 

1). Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

2). Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da PcXpress, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

 

8) Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante (item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição ou reparo poderá ocorrer em até 30 dias, conforme código de defesa do consumidor.

A PcXpress não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente. As caixas e acessórios compõem o produto, por tanto, guarde-as!

Todos os prazos de garantias informados no site já constam a garantia Legal, que são de 3 meses conforme lei, o restante do tempo, que compõe o prazo total, é garantia contratual sedida pelo fabricante ou distribuidor. Por se tratar de um produto importado, a garantia especifica na caixa/embalagem, não tem validade em território brasileiro, sendo valida a garantia total (legal+contratual) informada na página do produto.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a PcXpress fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

 

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

 

8.1) A Garantia não abrange

Produtos não adquiridos no site da PcXpress;

Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

Custos de instalação;

Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;

Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;

Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;

Uso inadequado, imprudência ou negligência;

Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

 

8.2) Perda de Garantia

A PcXpress cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

–      Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da PcXpress e/ou fabricante;

–      Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

–      Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da PcXpress e/ou Fabricante;

–      Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.

–      Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.

–      Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

–      Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).

–      Danos causados por vírus.

–      Ferrugem e mals cuidados com o produto.

–      . Em caso de Placas Mãe, é muito comum a falta de cuidado na instalação e os pinos do socket acabam danificados, caracterizando mal-uso e perca de garantia.

–      . Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação

 

8.3) Assistência Técnica do Fabricante

Nos casos que a PcXpress indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.

A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

 

9) Forma de Remessa

Após o prazo legal de garantia (3 meses) os custos de frete de ida e retorno são por conta do cliente.

A remessa somente será aceita nos termos do item “7.1.b.” para o seguinte endereço:

PcXpress – Autorização (Protocolo nº )

Endereço: Rua Santa Ifigênia, 185, Loja 19A

Bairro: Santa Efigênia

CEP: 01207-001

Cidade: São Paulo.

 

Atualizado em 20 de Fevereiro de 2018.

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